Informação Institucional

O Clube Ornitológico da Beira Interior, foi fundado a 17 de Janeiro de 2006, tendo como seus sócio fundadores, Armando Cerezo, João Araújo, Nuno Rogeiro e Carlos Carriço.

O COBI "nasce" da enorme paixão pelo mundo das Aves, e, para tentar dar resposta aos problemas e solicitações de um crescente número de criadores de aves canoras e ornamentais, que até então não tinham qualquer tipo de informação relativamente a esta área. Criadores que tinham por vezes, bastantes dificuldades em fazer vingar a criação das suas jóias aladas, as quais dedicavam bastante tempo. 

O COBI surge então para estar junto desses criadores e dos aficionados pelo mundo ornitológico, prestando toda a ajuda possivel e disponivél, aliando a sabedoria dos mais experientes, com o conhecimento técnico de profissionais da àrea, através da constante partilha de informação e experiências, para que ninguem se sinta perdido.

O COBI é membro federado na FOP (Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva), trabalha e colabora com o ICNF Instituto Conservação da Natureza e Florestas, so sentido único da conservação e preservação das especíes de Aves canoras e ornamentais.

 

O COBI assume como principais objectivos :

 

- A promoção e divulgação da ornitológia e ornitofilia na região da beira interior

- Defesa, conservação e preservação das Aves

- Representar os seus associados junto das instituições ornitológicas

- Prestar um serviço de apoio a todos os associados, amigos e amantes das aves em geral, na resolução quer dos seus problemas, quer no aconselhamento de todas as suas duvidas.